26 novembro 2009

Pára! Escuta! Decide!

Ando há dois dias a remoer este "post" na minha cabeça...não sei como fazer isto sem parecer radical, mas a única coisa que quero dizer (mais uma vez) é para ponderarem bem as vossas opções, lerem, estudarem e assumirem a responsabilidade das vossas escolhas.
Resumindo, nada de mais, pois não?

Por favor, façam um favor a vós e a todos, não embarquem na histeria gripe A. É uma gripe. Afinal de contas é apenas uma gripe! Imaginem só se a comunicação social do mundo inteiro se dedicasse com este afinco a outras doenças? Caramba, podiam escolher uma por semana e tínhamos pano para mangas...!!!

O que é que o vosso instinto vos diz? Para vacinar? Para não vacinar?
Mais do que toda a informação a que possam ter acesso, o vosso instinto é, e será sempre, a vossa melhor bússola.

Eu confesso, mais do que da Gripe A, tenho medo do que estamos todos a fazer levados pela manada cega da urgência de fazer "algo" para nos "salvarmos" desta pandemia(afinal não tão mortífera, nem tão pandémica como nos quiseram vender).

Para vos ajudar a conhecer o outro lado da questão, aqui ficam uns quantos links com muita informação para uma escolha informada.
http://www.cochrane.org/reviews/en/ab004879.html - querem mais credível que a Biblioteca Cochrane?
http://mercola.fileburst.com/PDF/Flu-Shot.pdf - este é muito interessante. Faz aquilo que eu achava que era mesmo importante. Ensina a prevenir a gripe, a melhorar o nosso sistema imunitário.
http://swineflu.mercola.com/sites/swineflu/home.aspx - actualizado todos os dias com nova informação.
http://swineflu.mercola.com/sites/swineflu/home.aspx - informação em espanhol.

3 comentários:

Etelvina disse...

Concordo contigo, Doula! Há que estar atento ao que nos "impingem"! E só para esclarecer mais um bocadinho a "história", estive há um mês em França e nem jornais nem tv nem media em geral falam da gripe A! (e tenho informações de que o mesmo se passa em inglaterra) Agora, eu pergunto... e porque é que aqui é noticia de abertura de todos os jornais?!
Boa temática, babe :)

Unknown disse...

Não poderia estar mais de acordo :)
Parabéns atrasados pelo primeiro aniversário da tua (f)Ada ;)
beijinho

MicasMariana disse...

Etelvina
exacto, é incrível, só por andar a ver menos televisão, como me passa ao lado quase toda a histeria deste caso. Temos de "escolher" bem o que queremos "consumir", e como o queremos fazer. Com tanta informação disponível, e cada vez mais, mais cedo ou mais tarde temos mesmo de começar a pensar pelas nossas cabeças.

Cristina
Muito Obrigada :)